FOI ELEITO SÍNDICO?

VEJA NOSSAS DICAS

Inicialmente conheça a situação do condomínio identificando:

» Inadimplência;
» Processos judiciais de cobranças e/ou processos trabalhistas;
» Problemas estruturais;
» As reclamações mais comuns;
» A situação da manutenção local (bombas, interfones, elevadores, antenas, sistema de segurança, entre outros itens);
» Analisar as receitas e despesas para identificar a variação dos custos para fazer planejamento das ações futuras evitando riscos.

Trabalhe com uma boa administradora que assuma a parte burocrática, que proporcione qualidade no atendimento e resultados positivos na sua gestão;

Realize a prestação de contas divulgando mensalmente, junto aos condôminos, o saldo bancário, as receitas, as despesas, a inadimplência e tudo que envolva as finanças do condomínio;

Seja vigilante da empresa contratada, ou, do encarregado local, exigindo que os extintores, a lavagem de tanque e renovação do seguro do condomínio estejam sempre em dias, bem como as manutenções dos equipamentos: elevadores, bombas, interfones, etc.

A contratação de empresa de manutenção é fundamental na prevenção e aumento da vida útil dos equipamentos, além da segurança e conforto dos condôminos.

DICA DE SEGURANÇA

Dispor de rádio comunicador para facilitação da comunicação entre o encarregado, portaria, vigia e/ou servente, tornando o serviço mais ágil e colaborando em casos de urgências.

Promover assembleias e campanhas de segurança junto aos condôminos recomendando práticas de segurança: identificação no portão da garagem, disponibilização de lista de convidados na portaria quando realizarem eventos no salão de festas, ou, na unidade, suspensão de delivery na área comum; não disponibilizar chaves e/ou valores na portaria, identificação de visitantes (de modo que haja colaboração entre os condôminos, para que o colaborador do condomínio não se sinta inseguro , ou seja, riscos de punição quando não permitir a entrada de visitante por falta de autorização e/ou identificação). A segurança para atingir resultados positivos se faz necessário que os funcionários, os equipamentos de segurança e os condôminos colaborem e cada um faça a sua parte!